Nova Europa é uma cidade paulista com cerca de 10 mil habitantes que vive basicamente do cultivo da cana para posterior transformação em álcool combustível e açúcar.
Apesar de sua origem européia, principalmente da Áustria, hoje sua população é formada principalmente de novos imigrantes de todos os estados brasileiros que vieram para o trabalho na lavoura, que acabaram ficando, e trazendo suas famílias.
É uma população jovem e que tem aspirado por trabalho mais nobre e mais rentável.
Nova Europa tem visto as suas visinhas despontarem econômica e comercialmente e assim, tem sido fornecedora de mão de obra jovem para o comércio e a indústria da região, fazendo com o seu crescimento vegetativo seja relativamente pequeno.
A cidade de Gavião Peixoto vem se destacando com a presença de importantes fábricas de tecnologia aeronautica; Tabatinga tem se despontando significativamente na produção de bichos de pelúcia e enchovais para crianças; Ibitinga já há muitos anos, é a capital do bordado artesanal e dos enchovais para recém casados; Jaú é a capital do calçado feminino; Borborema tem crescido por conta do turismo voltado para a pesca e o laser ribeirinho às margens do já despoluído Rio Tietê; só para citar algumas cidades da nossa região.
Nuvem de tags: administração-pública-governo-municipal-habitantes-zona-rural-economia-urbana-interior-paulista-água-tratada-coreto-praça-câmara-vereador-fazenda-itaquerê-população-demográfica-novaeuropense-taxa-iptu-lei-orgânica-expediente-prefeitura-verbas-educação-culturais-núcleos-coloniais-1907-igreja-terras-ferrovia-jogador-Ney-posto-saúde-comércio-local
   
 Nova Europa
 Araraquara
 Feira de Profissões
 Profissionais Liberais
 Artigos
 Jornais e Revistas
 Fale Conosco
 Mapa do Sítio
 Caminho Suave
 Colaboradores
coeducar-em-graficos
Cache Em Araraquara .com.br
Sítio da Semana
site-da-semana
Fotos curiosas da Internet

grafico-do-dolar-em-relacao-ao-real
Palavra do Dia


Araraquara está no mapa?

mosquito-dengue dengue-no-google

Para os chineses que estão nos vendo na Internet, digo que Araraquara é uma cidade a 50km de Nova Europa, antes conhecida por morada do sol e que está passando a ser também morada do mosquito da dengue.

Eu não tenho dúvidas de que o mosquito é o principal culpado pela epidemia de dengue que hora enfrentamos em Araraquara. Digo "enfrantamos" porque quem vai a Araraquara num belo dia de sol, para comprar uma tevê de plasma de 42 polegadas, por exemplo, tem a companhia dos tais mosquitinhos. Os bichinhos tão pequenos que é difícil de ver a olho nú, mas eles estão lá.

O caso é que só vai existir gente infectada com dengue se o mosquito estiver infectado. E o mosquito só se infecta se picar gente infectada. Assim, "tem um dengoso sempre fresquinho porque tem mosquito, ou será que tem mosquito porque tem sempre um dengoso fresquinho?"

A dengue é uma doença virótica que não tem vacina. A única maneira de se proteger é evitar que as pessoas, infectadas ou não, tenham contato com o mosquito.

Será que estes mosquitos não perceberam que a gente não gosta deles?

esvaziando-garrafas

Parece que não. O mosquito além de precisar de nosso sangue para se alimentar, também precisa de água limpa para por os seus ovos. Se a água não estiver limpinha ele não procria. Eta mosquitinho enjoado.

Sabe aquela embalagem plástica que você jogou no chão? O mosquito pôs seus ovos alí. Sabe aquela latinha de cerveja que você jogou pela janela do carro? O mosquito pôs seus ovos alí. Sabe aquela embalagem de isopor que você jogou no terreno perto de sua casa? O mosquito pôs seus ovos alí.

Fala a verdade! Você adora estes mosquitinhos rajadinhos preto e branco, quase corinthianos. Então saiba que a dengue dói e não tem remédio.

Já sei! O seu visinho mal informado, ainda não sabe como evitar a propagação da doença e fica esperando que um funcionário da prefeitura pata a sua porta para lhe dizer como proceder, não é? Mas a responsabilidade é de todos nós. O mosquito que mora no seu vizinho voa até dois quilômetros para se alimentar.

doente-picado

Não espere que alguém faça aquilo que você pode fazer. Recolha adequadamente o lixo. Recicle o entulho do seu quintal. Ao ver uma vasilha como água limpa na rua, entorne-a para que não encha mais com a chuva. Envolva os seus visinhos nesta campanha.

Informe-se. A luta é de todos. Façamos como os mosqueteiros, "Um por todos e todos por um".

Veja também:
Campanha da Turma da Mônica
Campanha da Turma do Bairro
Aula sobre dengue

Atualizado por José Antonio em 08 de junho de 2010.

direito-de-viver-hc-de-barretos
Doe para o HC de Barretos

Início das Aulas da Uniara

Uniara informa que o início das aulas para os calouros de todos os cursos, exceto para os de Medicina, será no dia 29 de fevereiro.

Veja em Aulas para os Calouros.







desde-05-03-2008 rss-icon
diga-nao-ao-ms-internet-explorer
Melhor com
Firefox ®
download-firefox-4

centenario-fm-tabatinga uniara-fm-araraquara antena-1-fm itaquere-fm-nova-europa
radio-107,7fm-itapolis