Nova Europa é uma cidade paulista com cerca de 10 mil habitantes que vive basicamente do cultivo da cana para posterior transformação em álcool combustível e açúcar.
Apesar de sua origem européia, principalmente da Áustria, hoje sua população é formada principalmente de novos imigrantes de todos os estados brasileiros que vieram para o trabalho na lavoura, que acabaram ficando, e trazendo suas famílias.
É uma população jovem e que tem aspirado por trabalho mais nobre e mais rentável.
Nova Europa tem visto as suas visinhas despontarem econômica e comercialmente e assim, tem sido fornecedora de mão de obra jovem para o comércio e a indústria da região, fazendo com o seu crescimento vegetativo seja relativamente pequeno.
A cidade de Gavião Peixoto vem se destacando com a presença de importantes fábricas de tecnologia aeronautica; Tabatinga tem se despontando significativamente na produção de bichos de pelúcia e enchovais para crianças; Ibitinga já há muitos anos, é a capital do bordado artesanal e dos enchovais para recém casados; Jaú é a capital do calçado feminino; Borborema tem crescido por conta do turismo voltado para a pesca e o laser ribeirinho às margens do já despoluído Rio Tietê; só para citar algumas cidades da nossa região.
Nuvem de tags: administração-pública-governo-municipal-habitantes-zona-rural-economia-urbana-interior-paulista-água-tratada-coreto-praça-câmara-vereador-fazenda-itaquerê-população-demográfica-novaeuropense-taxa-iptu-lei-orgânica-expediente-prefeitura-verbas-educação-culturais-núcleos-coloniais-1907-igreja-terras-ferrovia-jogador-Ney-posto-saúde-comércio-local
   
 Nova Europa
 Araraquara
 Feira de Profissões
 Profissionais Liberais
 Artigos
 Jornais e Revistas
 Fale Conosco
 Mapa do Sítio
 Caminho Suave
 Colaboradores
coeducar-em-graficos
Cache Em Araraquara .com.br
Sítio da Semana
site-da-semana
Fotos curiosas da Internet

grafico-do-dolar-em-relacao-ao-real
Palavra do Dia


Que computador você usa?

distribuições

Sempre me perguntam se o Linux é concorrente do Windows. E elas sempre se surpreendem quando digo que NÃO.

Apesar dos dois serem sistemas operacionais para computadores compatíveis com os microprocessadores da Intel: Pentium, Celeron ou Centrino. A Intel domina o mercado de microprocessadores para computadores de mesa (desktop), mas outros fabricantes também disputam o mercado, tanto de microprocessadores, quanto de sistemas operacionais.

Antigamente o computador era chamado de microcomputador, pois era uma versão diminuta dos computadores convencionais que costumavam ocupar uma sala inteira e consumir energia equivalente a um prédio inteiro.

Naquela época o sistema operacional dominante no mercado era o Unix e aí apareceu o DOS 3.3 da Microsoft, o que permitiu a venda dos microcomputadores para pessoas comuns, isto é, pessoas não engajadas em universidades, órgãos do governo ou empresas de tecnologia. Os microcomputadores, desde o princípio, eram vendidos e não alugados, como os seus colegas de maior porte.

this-copy-of-windows-is-not-genuine-and-you-have-not-yet-resolved-this-issue-this-computer-is-no-longer-eligible-to-receive-select-security-upgrades-from-micro$oft-to-protect-your-windows-you-must-click-get-genuine-now

A Microsoft cresceu quase sem concorrentes no mercado de computadores deste tipo graças a um acordo que tinha com a Intel que produzia microprocessadores para satisfazer o sistema operacional da Microsoft que, por sua vez, produzia um sistema operacional otimizado para os novos microprocessadores da Intel.

Hoje em dia, a Microsoft é uma gigante mundial no mercado de alta tecnologia e está presente em várias áreas da comunicação e da multimídia, tendo até mesmo um computador inteiramente seu, o X-Box com um sistema operacional específico para jogos.

Então, como vemos, o Windows é o nome da família de sistemas operacionais da Microsoft ao qual devemos — ou pelo menos deveríamos, como obrigação que temos como cidadãos pagadores de impostos e crentes na justiça social e na propriedade privada — pagar pelo direito do seu uso.

O caso é que nós não compramos uma cópia do Windows que veio com o computador ou numa caixinha, isto porque o que se vende na verdade, é apenas o direito de usarmos temporariamente este Windows até que outro o substitua.

linus-torvalds

O Linux também é uma família, pois cada Linux é descendente do primeiro Linux criado por Linus Torvalds, que junto com ele, distribuiu a idéia — meio revolucionária, é verdade — de que não deveríamos pagar pelo sistema operacional se já pagamos pelo computador. Ou melhor, quando compramos um computador na loja, deveríamos ter o direito de usá-lo sem precisarmos pagar mais nada.

Mas nem todo Linux é de código aberto, nem todo Linux é gratuito e nem todo Linux tem funções similares aos do Windows.

O Linux que eu uso, por exemplo é o Big Linux e é compilado por um brasileiro. Não precisa ser instalado no computador para ser usado, o que o faz praticamente imune a vírus e trojans, que hoje em dia tem sido um aborrecimento para os usuários e para as empresas que precisam dos computadores, mas não se sentem totalmente seguros com eles.

big-linux

Se você costuma levar o seu computador para a assistência técnica a cada seis meses para reinstalar o Windows, com a justificativa de que ele sempre fica mais lento depois de alguns meses de uso e de que você não consegue mais navegar na Internet, este pode ser um bom momento para você experimentar um Linux como o meu.

Nós temos no mundo milhares de distribuições Linux, cada um com uma peculiaridade. Para computadores pessoais, as distribuições mais comuns são: Fedora, Mandriva, Slackware e Ubuntu. Mas eu pessoalmente gosto ainda do Puppy e do Adios.

Muitos Linux são praticamente invisíveis, pois estão dentro de pequenos aparelhos como roteadores de Internet, por exemplo. Alguns são conhecidos, mas nem porisso estão à disposição para qualquer um, como é o caso do Linux desenvolvido e utilizado pela Nasa. Outros são clandestinos como é o caso do Linux desenvolvido para funcionar no computador da Microsoft, o X-Box, permitindo que ele tenha toda a funcionalidade de um computador comum e não se restrinja apenas ao entretenimento.

Obrigado pela atenção.

Enviado por: José Antonio dia 30 de março de 2008

direito-de-viver-hc-de-barretos
Doe para o HC de Barretos

Início das Aulas da Uniara

Uniara informa que o início das aulas para os calouros de todos os cursos, exceto para os de Medicina, será no dia 29 de fevereiro.

Veja em Aulas para os Calouros.







desde-05-03-2008 rss-icon
diga-nao-ao-ms-internet-explorer
Melhor com
Firefox ®
download-firefox-4

centenario-fm-tabatinga uniara-fm-araraquara antena-1-fm itaquere-fm-nova-europa
radio-107,7fm-itapolis