Nova Europa é uma cidade paulista com cerca de 10 mil habitantes que vive basicamente do cultivo da cana para posterior transformação em álcool combustível e açúcar.
Apesar de sua origem européia, principalmente da Áustria, hoje sua população é formada principalmente de novos imigrantes de todos os estados brasileiros que vieram para o trabalho na lavoura, que acabaram ficando, e trazendo suas famílias.
É uma população jovem e que tem aspirado por trabalho mais nobre e mais rentável.
Nova Europa tem visto as suas visinhas despontarem econômica e comercialmente e assim, tem sido fornecedora de mão de obra jovem para o comércio e a indústria da região, fazendo com o seu crescimento vegetativo seja relativamente pequeno.
A cidade de Gavião Peixoto vem se destacando com a presença de importantes fábricas de tecnologia aeronautica; Tabatinga tem se despontando significativamente na produção de bichos de pelúcia e enchovais para crianças; Ibitinga já há muitos anos, é a capital do bordado artesanal e dos enchovais para recém casados; Jaú é a capital do calçado feminino; Borborema tem crescido por conta do turismo voltado para a pesca e o laser ribeirinho às margens do já despoluído Rio Tietê; só para citar algumas cidades da nossa região.
Nuvem de tags: administração-pública-governo-municipal-habitantes-zona-rural-economia-urbana-interior-paulista-água-tratada-coreto-praça-câmara-vereador-fazenda-itaquerê-população-demográfica-novaeuropense-taxa-iptu-lei-orgânica-expediente-prefeitura-verbas-educação-culturais-núcleos-coloniais-1907-igreja-terras-ferrovia-jogador-Ney-posto-saúde-comércio-local
   
 Nova Europa
 Araraquara
 Feira de Profissões
 Profissionais Liberais
 Artigos
 Jornais e Revistas
 Fale Conosco
 Mapa do Sítio
 Caminho Suave
 Colaboradores
coeducar-em-graficos
Cache Em Araraquara .com.br
Sítio da Semana
site-da-semana
Fotos curiosas da Internet

grafico-do-dolar-em-relacao-ao-real
Palavra do Dia


Dia do Índio

Dia do Indio ?

Dia de Festa?

Foi nos dado o 19 de abril como um dia em nossa homenagem, afinal de contas deveria ter um dia em homenagem aos verdadeiros donos do paraíso ao qual deram o nome de Brasil quando aqui chegaram.

Faremos festas, discursos, ate poemas!!!!

Mas comemorar o Dia Do Índio? Talvez, mas antes disso façamos uma reflexão.

Somos sobreviventes, isso sim temos que comemorar !

Sobrevivemos aos massacres históricos, massacre da nossa língua, dos nossos costumes, nossas tradições, é, sobreviventes!

Renascemos a cada dia nos olhos de nossos filhos, nos seus gestos, nas suas atitudes, renascemos dia a dia enquanto eles crescem e assim como seus antepassados se tornam guerreiros, não de arco e flecha na mão como outrora, mas com a força e o desejo de continuar kaingang, Guarani, Xetá, Xoklen,e tantos outros povos indígenas espalhados e sobreviventes do Brasil.

Viva o dia 19 de abril ?

Não, não... Viva a nos, todos os dias...

Somos fortes, unidos e guerreiros, somos INDIOS, que sobrevivemos à selva de pedra que ergueram sobre nos.

Vamos continuar comemorando...todos os dias, o dia do INDIO...

Laisa kaingang.










Extraído do blog Índios On Line

Enviado por José Antonio em 15 de abril de 2009

direito-de-viver-hc-de-barretos
Doe para o HC de Barretos

Início das Aulas da Uniara

Uniara informa que o início das aulas para os calouros de todos os cursos, exceto para os de Medicina, será no dia 29 de fevereiro.

Veja em Aulas para os Calouros.







desde-05-03-2008 rss-icon
diga-nao-ao-ms-internet-explorer
Melhor com
Firefox ®
download-firefox-4

centenario-fm-tabatinga uniara-fm-araraquara antena-1-fm itaquere-fm-nova-europa
radio-107,7fm-itapolis