Nova Europa é uma cidade paulista com cerca de 10 mil habitantes que vive basicamente do cultivo da cana para posterior transformação em álcool combustível e açúcar.
Apesar de sua origem européia, principalmente da Áustria, hoje sua população é formada principalmente de novos imigrantes de todos os estados brasileiros que vieram para o trabalho na lavoura, que acabaram ficando, e trazendo suas famílias.
É uma população jovem e que tem aspirado por trabalho mais nobre e mais rentável.
Nova Europa tem visto as suas visinhas despontarem econômica e comercialmente e assim, tem sido fornecedora de mão de obra jovem para o comércio e a indústria da região, fazendo com o seu crescimento vegetativo seja relativamente pequeno.
A cidade de Gavião Peixoto vem se destacando com a presença de importantes fábricas de tecnologia aeronautica; Tabatinga tem se despontando significativamente na produção de bichos de pelúcia e enchovais para crianças; Ibitinga já há muitos anos, é a capital do bordado artesanal e dos enchovais para recém casados; Jaú é a capital do calçado feminino; Borborema tem crescido por conta do turismo voltado para a pesca e o laser ribeirinho às margens do já despoluído Rio Tietê; só para citar algumas cidades da nossa região.
Nuvem de tags: administração-pública-governo-municipal-habitantes-zona-rural-economia-urbana-interior-paulista-água-tratada-coreto-praça-câmara-vereador-fazenda-itaquerê-população-demográfica-novaeuropense-taxa-iptu-lei-orgânica-expediente-prefeitura-verbas-educação-culturais-núcleos-coloniais-1907-igreja-terras-ferrovia-jogador-Ney-posto-saúde-comércio-local
   
 Nova Europa
 Araraquara
 Feira de Profissões
 Profissionais Liberais
 Artigos
 Jornais e Revistas
 Fale Conosco
 Mapa do Sítio
 Caminho Suave
 Colaboradores
coeducar-em-graficos
Cache Em Araraquara .com.br
Sítio da Semana
site-da-semana
Fotos curiosas da Internet

grafico-do-dolar-em-relacao-ao-real
Palavra do Dia


Facira - Araraquara

banner-da-facira

Transcrição do vídeo:

Araraquara está localizada na região central do estado mais rico do Brasil, São Paulo, a 270km da capital.
Um fator favorável da cidade é o fácil acesso pela Rodovia Washington Luiz, SP 310, outras vias rodoviárias e ferroviárias, além do aeroporto Bartolomeu de Gusmão, o que torna a cidade um espaço preferencial para a realização de negócios.
A economia de Araraquara está em franca expansão, a cidade foi a 17ª do estado de São Paulo em geração de empregos no ano passado e começou 2008 com uma das 50 melhores do Brasil em empregabilidade.
No ano passado, a indústria de transformação, serviços, comércio, agropecuária, administração pública e construção civil foram os setores que mais geraram empregos.
Araraquara tem diversificado sua economia de base agroindustrial e atraído empresas do segmento de logística e tecnologia da informação.
A cidade se situa em 11º lugar no estado e 38º lugar no país em valores exportados e se consolida como a principal cidade exportadora da região central do estado, superando grandes centros como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Baurú, São Carlos, entre outras.
As principais empresas que se instalaram em Araraquara foram: EDS Terminal Intermodal, Terminal Friosem, Votorantin, Panarelo, Coca-Cola, GE Hidro, Usina Biodíesel, entre outros.
O nome Araraquara vem de Aracoara que significa Morado do Dia ou Morado do Sol em tupi.
É porisso que a cidade é conhecida como a Morada do Sol
O sol frequentemente modifica o nosso estado de espírito e nos provoca as mais diversas sensações, tornando o nosso dia melhor.
Ele traz um grande benefício para a população mundial, pois aquece e traz energia. Em Araraquara não é diferente, além dos benefícios ele aquece e fortalece toda a cidade que responde a este estímulo com força no trabalho e na economia.
A Facira 2008 deseja mostrar para o público a diversidade da riquezas de Araraquara, esta máquina econômica que possui muitas empresas em diversos setores.
Empresas exportadoras, produtoras de peças, máquinas, tecnologia de informação, cadeia sucro-alcooleira, varejo, recursos humanos etc
A Facira 2008 terá novidades, uma delas é a diminuição de 12 dias para 6 dias de evento.
Você empresário, mostre toda a sua força que provem deste sol na Facira.
A feira se compromete a mostrá-lo para as pessoas fazendo com que o seu produto tenha visibilidade regional, nacional e até internacional.
O universo de consumidores é muito alto e qualificado chegando a mais de 200 mil pessoas.
A feira alia grandes negócios à solidariedade, ou seja, estar na Facira é compartilhar de ideais imprescindíveis, unindo o desempenho comercial à responsabilidade social, pois contempla diversos seguimentos, sendo um deles as entidades assistenciais.
Além de conhecer as empresas e os diversos setores produtivos de Araraquara, a feira ainda traz muitas atrações para o público, pavilhão multi-setor, agropecuário, empreendedor, cultural, Sebrae, área externa com parque de diversões e shows, praça de alimentação e muito mais.
Bem vindo a 19ª Facira, Feira Agrocomercial e Industrial da região de Araraquara, nossa riquezas além do sol, de 5 a 10 de agosto de 2008.

Assita também o vídeo promocional da Facira 2009, a sua 20ª edição.

Veja a foto aérea do recinto de exposições da Facira.

Veja aquí os pontos de venda.

Enviado por José Antonio em 31 de julho de 2009

Atualizado em 04 de setembro de 2009

direito-de-viver-hc-de-barretos
Doe para o HC de Barretos

Início das Aulas da Uniara

Uniara informa que o início das aulas para os calouros de todos os cursos, exceto para os de Medicina, será no dia 29 de fevereiro.

Veja em Aulas para os Calouros.







desde-05-03-2008 rss-icon
diga-nao-ao-ms-internet-explorer
Melhor com
Firefox ®
download-firefox-4

centenario-fm-tabatinga uniara-fm-araraquara antena-1-fm itaquere-fm-nova-europa
radio-107,7fm-itapolis