Como construir um escaninho de adubo

Métodos

O adubo pode ser feito por cinco métodos diferentes: unidades da terra arrendada, unidades de giro, montões, incorporação do solo, e adubar do sem-fim. O método de adubar selecionado dependerá de quando o adubo terminado é desejado, os materiais a ser adubados, e o espaço disponível para adubar. A tabela 1 ajudá-lo-á a selecionar o melhor método do adubo para sua situação particular.

Alternativas a adubar

Recorde, muitos materiais orgânicos tais como as folhas, grampeamentos da grama e filiais lascadas pode ser usado como os Mulches de um mulch coloc nas ervas daninhas do controle da superfície do solo, reduzir a evaporação, fazer o refrigerador da temperatura do solo no verão e o aquecedor no inverno, e reduzir a erosão de solo.

Além, os grampeamentos da grama não precisam de ser coletados adubando. Grame grampeamentos filtrará para baixo ao solo e decompor ràpida se você sega freqüentemente, fertiliza corretamente e remove não mais de um terço da lâmina de folha.

Adubar é um processo biológico natural onde as bactérias, os fungos e outros organismos decompor materiais orgânicos tais como as folhas, os grampeamentos da grama, e os desperdícios de alimento. O produto acabado é chamado adubo. Quando adubar ocorrer naturalmente, o processo pode ser acelerado e melhorado pela intervenção humana.

Tabela 1
Selecionando um método do adubo

Unidade da terra arrendada
Recipientes ou escaninhos que prendem materiais da jarda e do jardim até que adubar estiver completo. Reserve 6 meses a 2 anos para terminado sem girar. Cerca da neve do engranzamento de fio (figura 1) (figura 2)

Fácil construir e o mais menos trabalho intensivo. Bom para quantidades pequenas do adubo de desperdícios de jarda. A maneira a mais lenta de adubar.

Unidade de giro
Uma série de escaninhos ou de um escaninho de giro que permita que o material orgânico seja girado em uma programação regular. Dois formulários gerais: uma série de escaninhos, segundo as indicações da figura 3a, ou um tambor de giro horizontalmente montado, segundo as indicações de figura 4.

Com uma entrada substancial do trabalho, um grande volume de desperdício de jarda pode ser adubado relativamente em um curto período de tempo (3 semanas a 6 meses). Os escaninhos de giro podem exigir uma despesa maior comprar ou esforço para construir.


Um tambor de giro

Figura 4
Um composter de giro do tambor.


Adubar do sem-fim
Os desperdícios de alimento podem ser digeridos pelos sem-fins vermelhos (wigglers vermelhos) coloc em um escaninho com o jornal, cartão ondulado, peatmoss ou serragem shredded e umedecida. Exige temperaturas entre 50 e 70 graus de Fahrenheit assim que um porão ou um espaço interno semi-heated são exigidos. Escaninho do sem-fim (figura 5a)

As pequenas quantidades de sem-fins transformam sucatas da fruta e verdura em uma correcção do solo de alta qualidade. Geralmente, cada libra de desperdício de alimento a ser adubado por a semana exigirá 1 pé quadrado da área de superfície. Duas libras de sem-fins são necessários para cada libra de lixo produzida por o dia.

Montões
Nenhuma estrutura é exigida para adubar do montão. A pilha deve ter pelo menos 3 pés de altura e 3 pés de largura; seu comprimento variará dependendo da quantidade de material usada. Montões (figura 6)

Menos maneira cara de adubar como nenhuma estrutura física é necessário. Os montões não podem parecer tão puros e arrumados quanto usando um escaninho para adubar. Adubar será mais rápido se o montão é girado regularmente.

Incorporação do solo
Os desperdícios de alimento Non-fatty podem ser enterrados pelo menos 8 polegadas de nível subterrâneo. Enterrar pelo menos 8 polegadas desanima animais de escavar acima o desperdício. Incorporação do solo (figura 7)

Bom método para dispr de pequenas quantidades de desperdícios de alimento. Misture o solo com o desperdício de alimento para acelerar a decomposição. Os desperdícios dividem em um mês a um ano dependendo das temperaturas do solo, do número de organismos no solo, e do índice de carbono dos desperdícios. Não enterre a carne, os ossos ou outros materiais gordos como pode atrair pragas.

Uma unidade da terra arrendada do fio-engranzamento

Figura 1
Uma unidade da terra arrendada do fio-engranzamento.


unidade da terra arrendada do Fio-engranzamento

Uma unidade da terra arrendada do fio-engranzamento é barata e fácil construir fora do fio de galinha galvanizado ou do pano da ferragem. o fio de galinha Não-galvanizado igualmente pode ser usado, mas não durará como por muito tempo. Os bornes fornecem mais estabilidade para um escaninho do galinha-fio, mas fazem o escaninho difícil mover-se. Um escaninho do fio-engranzamento feito sem bornes é fácil de levantar e fornece o acesso ao adubo terminado na parte inferior da pilha quando o adubo na parte superior da pilha ainda decompor.

Materiais

Ferramentas

Para construir uma unidade do fio-engranzamento com fio de galinha

Para construir uma unidade do fio-engranzamento com pano da ferragem

Uma unidade da terra arrendada da neve-cerca.

Figura 2
Uma unidade da terra arrendada da neve-cerca.



unidade da terra arrendada da Neve-cerca

Uma unidade da terra arrendada da neve-cerca é simples fazer. Trabalha melhor com os quatro bornes martelados na terra para a sustentação.

Materiais

Ferramentas

Para construir uma unidade da terra arrendada da neve-cerca

Uma unidade de giro do três-escaninho da madeira e do fio.

Figura 3
Uma unidade de giro do três-escaninho da madeira e do fio.

Unidade de giro do três-escaninho da madeira e do fio

Uma unidade de giro do três-escaninho da madeira e do fio pode ser usada para adubar rapidamente grandes quantidades de desperdícios da jarda, do jardim e da cozinha. Embora relativamente caro para construir, é resistente, atrativa e deve durar uma estadia longa. A construção exige habilidades básicas e ferramentas da carpintaria.

Materiais

Materiais para tampas opcionais

Ferramentas

Para construir um sistema do três-escaninho da madeira e do fio

Um escaninho adubando do sem-fim


Figura 5
Um escaninho adubando do sem-fim.

Escaninho adubando do sem-fim

O sem-fim que aduba é apropriado para adubar sucatas da fruta e verdura. Os sem-fins comem as sucatas da cozinha, transformando o material na matéria orgânica valiosa.

Materiais

Ferramentas

Para construir um escaninho adubando do sem-fim

Adicionando os sem-fins
Umedeça o material de fundamento coloc o em uma cubeta de 5 galões e adicionando a água para conseguir um índice de água de 75 por cento, por peso. Torne mais pesado o material seco e multiplique o peso por três para determinar o peso da água adicionar. Se o material não pode ser pesado, ou se está já molhado, adicione bastante água para umedecer todo o fundamento. A umidade adicional eliminará a maioria de materiais quando são coloc no escaninho adubando; entretanto, o musgo de turfa pode prender demasiada água.

É uma boa idéia põr ao ar livre o material de fundamento molhado no escaninho e esperar até que toda a água drene para fora (uma a dois horas) antes de configurar o escaninho dentro. Adicione aproximadamente 8 polegadas do fundamento umedecido à parte inferior do escaninho. Coloc os sem-fins sobre o fundamento, e deixe a tampa fora por um quando. Os sem-fins trabalharão para baixo no fundamento, longe da luz.

Adicionando seus desperdícios
Escave um furo pequeno no fundamento e adicione suas sucatas do vegetal e da fruta. Cubra então o furo com o fundamento. As pequenas quantidades de sucatas da carne podem ser adicionadas na mesma maneira. Não adicione materiais inorgánicos ou potencial perigosos, tais como produtos químicos, vidro, metal, ou plástico.

Mantendo seu escaninho adubando do sem-fim
Mantenha sua pilha do adubo húmida, mas não molhe-a. Se as moscas são um problema, coloc mais material de fundamento sobre os desperdícios, ou coloc uma folha do plástico sobre o fundamento. Como uma alternativa, tente coloc algum desdobrável dentro da tampa. Cada três a seis meses, movem o adubo para um lado do escaninho, e adicionam o fundamento novo à metade vazia. Nestas horas, adicione desperdícios de alimento ao fundamento novo somente. Dentro de um mês, os sem-fins rastejarão sobre ao fundamento novo e o adubo terminado no lado "velho" pode ser colhido. O fundamento novo pode então ser adicionado ao lado "velho".

Montão Figura 6
A largura e a altura de um adubo empilham -- o comprimento pode variar de acordo com os materiais disponíveis.


Adubar do montão

O montão que aduba é similar à girar-unidade e à terra-unidade que adubam salvo que não exige uma estrutura (figura 6). O montão deve medir aproximadamente 5 pés de largura e 3 pés de altura; seu comprimento variará dependendo da quantidade de materiais usados.

A pilha pode ser girada regularmente ou de modo nenhum. Se o montão será girado, as sucatas do vegetal e da fruta podem ser adicionadas (verificação com autoridades locais para as ordenações que podem ser de fato para adubar). Se a pilha não será girada, adicionar o desperdício vegetative pode atrair pragas.

Incorporação

Que incorpora o alimento desperdícios na superfície subterrânea do poço do solo é o método o mais simples para adubar desperdícios de alimento non-fatty. Com tempo, os desperdícios dividirão para fertilizar plantings estabelecidos ou futuros. Os desperdícios decompor em um mês a um ano, dependendo da temperatura do solo, do número de organismos no solo, e do índice de carbono dos desperdícios.

Os desperdícios de alimento Non-fatty podem ser incorporados fora da linha do gotejamento de árvores ou de arbustos, ou ser enterrados nas áreas que não estão sendo usadas para crescer plantas. O furo deve ser grande bastante permitir que o desperdício seja enterrado sob pelo menos 8 polegadas do solo. Enterrar a esta profundidade desanima animais de escavar acima o desperdício.

Os desperdícios de alimento desbastados devem ser misturados no solo antes que estejam enterrados. Deve ser tomado para evitar danificar grandes raizes ao escavar perto das árvores e dos arbustos. A incorporação da carne, os ossos, ou outros desperdícios de alimento gordo não são recomendados enquanto pode atrair pragas.

Incorporação do solo

Figura 7
A incorporação do solo é uma técnica adubando útil se você precisa de dispr de pequenas quantidades de desperdício de alimento. O desperdício é misturado com o solo para apressar a decomposição e coberto com pelo menos as 8 polegadas do solo adicional.


Publicado com a permissão do "Northeast Regional Agricultural Engineering Service" (serviço de engenharia agricultural regional do nordeste), Ithaca, CEP: NY 14853.
fone: 607-255-7654, Nova Iorque, EUA

Artigo número G6957, revisado em outubro de 1993

Artigo original em www.missouri.edu
Localizado pelo Google com as palavras chaves: "easy to build"
Acesso em: 30 de outubro de 2008, 15:02

(\\\)))